The Menzingers - After The Party (2017)
Punk Rock fresquinho (saído no início deste mês) e com rodagem quase contínua desde que o tive! Ao quarto lançamento, editam o trabalho que mais me cativa e provavelmente o mais radio friendly da sua discografia. Tem ritmo para bater o pézinho de princípio ao fim, melodia a rodos, refrões que colam e quase que nos obrigam a fazer figuras tristes quando ouvimos em público músicas com "Lookers", "Midwestern States" ou "After The Party".
Ao contrário dos lançamentos anteriores, e apesar de toda a melodia e aparente boa onda, sinto ao longo de todo o disco um sentimento crescente de melancolia e incerteza que encaixa como uma luva na ideia "cheguei aos 30, a brincadeira acabou e agora?" As letras também refletem este sentimento e contêm algumas preciosidades com as quais muitas pessoas da minha geração se podem identificar:
"She got her hours slashed
And my unemployment's drying up fast
We both got worthless diplomas from worthless universities
Two bachelors in worthless studies
But at least it made our parents happy
And cost a whole lot of money"
Em termos musicais e de conteúdo lírico, provavelmente já não me sentia tão atraído por um disco de punk desde o já longínquo Full Circle dos Pennywise. Estou verdadeiramente viciado e com o passar dos dias começo a perceber outro pequeno segredo deste álbum: tem a difícil qualidade de conseguir ser imediato e, simultaneamente, crescer a cada nova audição! E isto é um elogio do caraças!!
Lineup:
Greg Barnett - voz; guitarra
Eric Keen - baixo
Tom May - voz; guitarra; teclados
Joe Godino - bateria; percursão
Joe Godino - bateria; percursão
Sem comentários:
Enviar um comentário